Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para III Encontro Nacional da Rede Federal EJA- EPT estão abertas
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para III Encontro Nacional da Rede Federal EJA- EPT estão abertas

Publicado em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 09h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para o III Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estão abertas. O evento é voltado a estudantes e servidores de instituições de ensino que atuam na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

4e57cfb8 c601 4eef a30f d677c7e16c95

Este ano, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) é responsável por sediar o evento, que terá sua primeira versão totalmente online em razão da pandemia de Covid-19 e da suspensão das atividades acadêmicas presenciais nos Institutos Federais em todo país. O evento será realizado de 01 a 04 de outubro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.

O Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é uma iniciativa que visa a promoção da continuidade dos diálogos intersetoriais e interinstitucionais, além da troca de experiências educativas e a identificação da unidade que se constitui como a identidade da EJA-EPT na Rede Federal.

A expectativa é reunir virtualmente um coletivo de servidores e servidoras articulados em torno da EJA - EPT da Rede Federal em busca de alternativas que reforcem a importância de avançar e fortalecer a Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT), no âmbito das diferentes instituições que compõem a Rede Federal Educação Profissional Científica e Tecnológica do país.

Esses diálogos e reflexões foram iniciados em 2018 no I Encontro Nacional da EJA-EPT, realizado pelo Instituto Federal de Goiás, em Goiânia, e foram aprofundados em 2019 no II Encontro Nacional da EJA-EPT, realizado pelo Instituto Federal do Paraná, em Londrina.

No dia 20 de agosto, às 19h, pelo canal do IFAL no YouTube, será realizada a primeira live preparatória para o III Encontro Nacional da Rede Federal da EJA – EPT com o tema: A EJA-EPT em diálogo com os fóruns de EJA: desafios da consolidação na Rede Federal. O debate será mediado pelo professor Guilherme Reichwald Júnior, do FEJARS/IFSUL, e contará com a participação do professor Alessandro Augusto de Azevedo, do FEJA RN/ UFRN, da professora Maria Luiza Pinho Pereira, do Fórum EJA/DF e da professora Abdizia Barros, do Fórum Alagoano da EJA/UFAL.

WhatsApp Image 2020 08 18 at 18.35.25

O IFFar integra a Comissão Organizadora do evento, o qual será incluído no cronograma do Programa de Formação para os professores da EJA/EPT.

Secom com informações da Ascom/IFAL