Página inicial > Últimas Notícias > IFFar - Campus Santa Rosa é a 4ª melhor escola pública de ensino médio no RS
Notícias IF Farroupilha

IFFar - Campus Santa Rosa é a 4ª melhor escola pública de ensino médio no RS

Publicado em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 10h24 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa ficou em 4º lugar entre as melhores escolas públicas de ensino médio do Rio Grande do Sul conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado na terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC).

IFFar SRcerto

Anunciado a cada dois anos, o Ideb é um dos principais indicadores da qualidade do ensino público no Brasil e permite que a sociedade acompanhe se as instituições de ensino estão assegurando a aprendizagem de seus estudantes.

O Ideb é calculado a partir de duas informações relacionadas à educação brasileira: o fluxo escolar (aprovação), obtidos no Censo Escolar, e as médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

De modo geral, o Rio Grande do Sul superou a média brasileira nos anos iniciais do Ensino Fundamental e teve a mesma média nacional nas escolas de Ensino Médio.

Confira a relação completa das 10 melhores escolas públicas de Ensino Médio do RS:

ESCOLAS PÚBLICAS – ENSINO MÉDIO

ÍNDICE ALCANÇADO