Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo e Calendário Acadêmico são pautas de reunião do Codir
Notícias IF Farroupilha

Processo Seletivo e Calendário Acadêmico são pautas de reunião do Codir

Publicado em Terça, 22 de Setembro de 2020, 16h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Colégio de Dirigentes do IF Farroupilha (Codir) iniciou sua 16ª reunião extraordinária na tarde desta segunda-feira (21). Durante o encontro, foram discutidos o Processo Seletivo 2021, o Calendário Acadêmico do segundo semestre de 2020 e o processo de transição da gestão do IFFar.

Codir Nota 02

O Instituto Federal Farroupilha realizou eleições para a reitoria e direção dos campi em 2020. O resultado foi homologado no dia 3 de setembro pelo Conselho Superior (Consup). Com o fim dos mandatos, a instituição vai estabelecer um período e um modelo de transição de gestão na reitoria e nos campi.

De acordo com a reitora do IFFar, professora Carla Jardim, de 1º de outubro e 13 de novembro será o período formal de transição. Também será elaborado um modelo padronizado de relatório de gestão. A reitora explicou que este relatório será divido em duas partes: um relato das principais ações e investimentos realizados durante o mandato do último gestor; e outro espaço onde serão registradas rotinas de trabalho e indicação de ações que devem ter continuidade.

A ideia é que a transição se dê de forma contínua, sem interrupção no andamento dos trabalhos fundamentais realizados pelas equipes gestoras.

Para o Codir, segundo semestre letivo deve iniciar em 13 de outubro

O Colégio de Dirigentes do IFFar definiu, por unanimidade, que o segundo semestre letivo de 2020 será retomado de forma remota, a partir do dia 13 de outubro. Haverá recesso acadêmico de duas semanas entre os feriados de natal e ano novo.

A decisão em relação ao número de semanas letivas do segundo semestre não obteve unanimidade. A maioria dos gestores definiu pela duração de 18 semanas.

Também foi discutido na reunião o cronograma do Processo Seletivo 2020 para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A proposta é que o período de inscrições se dê entre novembro de 2020 e janeiro de 2021. A publicação da primeira chamada ocorreria em 27 de janeiro.

É importante lembrar que o Colégio de Dirigentes do IFFar é um órgão consultivo. Suas decisões não têm validade imediata. Trata-se de indicações a serem levadas ao Conselho Superior, que é o órgão deliberativo do IFFar. A próxima reunião do Consup, que terá o Processo Seletivo e o Calendário Acadêmico entre suas pautas, ocorre nesta sexta-feira (25), às 9h.

A pauta completa da reunião, contendo todos os assuntos que foram abordados pelos dirigentes do IFFar está disponível neste link. As pautas relativas à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) não puderam ser abordadas por falta de tempo. A 16ª Reunião do Codir terá continuidade na manhã desta quarta-feira (22), logo após a reunião do Comitê Institucional de Emergência.

As reuniões do Codir e do Consup são transmitidas ao vivo pela internet. As gravações são posteriormente disponibilizadas na página no Youtube da WebTV do IFFar.