Página inicial > Últimas Notícias > Campus Júlio de Castilhos realiza VI Jornada de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 11h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A VI Jornada de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e o IV Curso de Educação Inclusiva e Diversidade do Instituto Federal Farroupilha - Campus Júio de Castilhos ocorre até sexta-feira (12), na Sociedade Cultural e Recreativa José do Patrocínio. Nesta quarta-feira (10), servidores do IFFar vão lançar livro sobre inclusão.

Anexos:

A programação inclui minicursos, oficinas e palestras com temas como dificuldades de aprendizagem, questões afro-indígenas no ensino e gênero.

Acesse a programação completa no anexo disponível nesta notícia.

Professores do IFFar lançam livro sobre inclusão

Hoje a noite (10), o professor do IF Farroupilha Vantoir Roberto Brancher, e a revisora de textos braille e coordenadora de Ações Inclusivas Substituta da Reitoria, Bruna Medeiros, vão lançar o livro Inclusão e Diversidade - repensando saberes e fazeres na educação profissional, técnica e tecnológica.

O livro é composto por artigos sobre as ações inclusivas no Instituto Federal Farroupilha escrito por colegas da Reitoria e dos campi Alegrete, Panambi, Júlio de Castilhos, Santo Augusto, Santa Rosa e participação do IF Sul-Rio-Grandense e IF Rio Grande do Sul, contando também com um apanhado sobre a inclusão na Rede Federal desde sua implantação, pelo professor Franclin Nascimento, do IF Brasília e atualmente no MEC.

VI Jornada de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e IV Curso de Educação Inclusiva e Diversidade - O evento tem como objetivo fomentar reflexões, diálogos interculturais e propor metodologias criativas, contextualizadas e interdisciplinares que possam contribuir para assegurar a implantação das leis que incluem a história e cultura afro-brasileira e indígena no currículo obrigatório da rede de ensino através de práticas alicerçadas nos princípios da ética, justiça, inclusão, cidadania e diversidade buscando, de forma incessante a construção qualificada do conhecimento e uma nova educação para as relações étnico-raciais ressignificando o papel dos professores na Educação Básica.