Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de Ciências do Campus Frederico Westphalen recebe inscrições
Notícias IF Farroupilha

Mostra de Ciências do Campus Frederico Westphalen recebe inscrições

Publicado em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 08h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições para a IV Mostra Regional de Ciências e a VII Mostra de Ciências do IFFar - Frederico Westphalen, que acontecerão nos dias 28 e 29 de setembro de 2016. Com o objetivo de abranger toda a comunidade escolar local e regional onde está inserido o campus, os eventos, que acontecem simultaneamente, contam com a participação de servidores e estudantes do IFFar e das escolas da 20ª CRE - Coordenadoria Regional de Ensino.

A IV Mostra Regional de Ciências e a VII Mostra de Ciências do IF Farroupilha - Campus FW possui como objetivos: a)Estimular o desenvolvimento de projetos escolares de iniciação científica; b)  Desenvolver, nos educandos, o interesse pela investigação; c)   Construir novos conhecimentos em todas as áreas do saber; d) Aprimorar o processo ensino-aprendizagem nas escolas; e)   Integrar o IF Farroupilha – Campus FW com as escolas locais e regionais e com a comunidade.

No período de 26 de julho a 26 de agosto estão abertas as inscrições para os alunos de escolas municipais e estaduais interessados em participar da Mostra Regional de Ciências. O regulamento está disponível na página do evento.

No ano de 2016, a Mostra Regional de Ciências acontecerá durante a I Semana de Integração Campus Comunidade  (I SICC), cujo objetivo é integrar-se à comunidade regional abrindo as portas do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen para a visitação de escolas da região. A I SICC é composta por uma série de eventos como:

• II Pré-MEPT
  • III SEPE
  • BugCup
  • Concurso Fotográfico
  • Mostra de Artes
  • Apresentação de Bandas
  • Teatro (parceria com o SESC)
  • Mostra de Literatura (parceria com o SESC)
  • Sessões de Cinema (parceria com o SESC)

Saiba mais sobre a programação da I SICC e da Mostra Regional de Ciências no site do evento.