Página inicial > Últimas Notícias > IFFar publica classificação preliminar das equipes que participarão do I Torneio Sul-Brasileiro de LOL dos IFs
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 15h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar publicou na tarde de hoje (15) a classificação preliminar das equipes e dos jogadores que participarão do I Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends dos Institutos Federais. Duas equipes representarão o IF Farroupilha.

logotorneiosullol 720x541 equal

A classificação preliminar das equipes e dos jogadores está disponível no Edital nº 328/2020, que pode ser acessado neste link.

Foram critérios de seleção o desempenho individual dos jogadores e a diversidade de gênero nas equipes. De acordo com o Edital nº 313/2020, que rege a seleção, os candidatos podem apresentar recursos em relação à classificação preliminar nesta quinta-feira, 16. O resultado final será publicado no dia 19 de outubro.

I Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends dos IFs - League of Legends, popularmente conhecido pela sigla LoL, é um jogo eletrônico para computadores de estratégia em equipes. Desde 2009, o jogo se tornou um dos mais bem sucedidos exemplares dos chamados e-sports (sigla em inglês que designa torneios e ligas de esportes eletrônicos). Competições universitárias de LoL são populares no mundo inteiro.

O I Torneio Sul-Brasileiro de LoL é organizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Vão participar até duas equipes de todos os IFs da região sul do Brasil. No IFFar, os alunos e equipes participantes serão selecionados por meio do desempenho individual dos jogadores dentro do jogo. No total, 14 estudantes do IFFar terão a chance de disputar o campeonato (cinco jogadores titulares e dois reservas, por equipe).

IFFar seleciona estudantes para participação em torneio de League of Legends

Secom