Página inicial > Últimas Notícias > IFFar divulga classificação final das equipes que disputarão torneio de League of Legends
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 13h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha divulgou a classificação final das equipes que vão disputar o I Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends dos Institutos Federais. Duas equipes vão representar a instituição. O campeonato ocorre de 14 a 29 de novembro.

logotorneiosullol 720x541 equal

A classificação das equipes está disponível no Edital nº 331/2020. As duas equipes com maior pontuação representarão o IFFar no Torneio. As demais equipes, em ordem de classificação, poderão ser chamadas para participarem do evento nos casos de desistência das equipes selecionadas ou no caso da disponibilidade de vagas no evento.

As equipes mais bem classificadas no edital foram a IFERNAIS, com estudantes do Campus Alegrete e do Campus Avançado de Uruguaiana e a X1MEU, com estudantes do Campus São Vicente do Sul.

I Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends dos IFs - League of Legends, popularmente conhecido pela sigla LoL, é um jogo eletrônico para computadores de estratégia em equipes. Desde 2009, o jogo se tornou um dos mais bem sucedidos exemplares dos chamados e-sports (sigla em inglês que designa torneios e ligas de esportes eletrônicos). Competições universitárias de LoL são populares no mundo inteiro.

O I Torneio Sul-Brasileiro de LoL é organizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Vão participar até duas equipes de todos os IFs da região sul do Brasil. No IFFar, os alunos e equipes participantes serão selecionados por meio do desempenho individual dos jogadores dentro do jogo. No total, 14 estudantes do IFFar terão a chance de disputar o campeonato (cinco jogadores titulares e dois reservas, por equipe).

IFFar seleciona estudantes para participação em torneio de League of Legends