Página inicial > Últimas Notícias > Novos pró-reitores do IFFar são apresentados durante 18ª Reunião do Codir
Notícias IF Farroupilha

Novos pró-reitores do IFFar são apresentados durante 18ª Reunião do Codir

Publicado em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 14h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Colégio de Dirigentes do IFFar (Codir) realizou sua 18ª Reunião Extraordinária nos dias 29 de outubro e 3 de novembro. Entre as pautas da reunião estava a transição da gestão da instituição, incluindo a apresentação dos servidores que devem ocupar os cargos de pró-reitores, e a divisão orçamentária entre as unidades do IFFar em 2021.

Codir Nota 03

A reitora do IFFar, professora Carla Jardim, anunciou que o processo de transição da gestão foi iniciado no dia 19 de outubro. Ela lembrou que o prazo limite para o estabelecimento da transição é o dia 20 de novembro. “Que esse processo seja cada vez mais aproximado e intensificado para que a normalidade se estabeleça”, destacou a reitora. Entre os dias 20 e 30 de novembro serão publicados os relatórios de transição de gestão.

A nova reitora eleita do IFFar será a professora do Campus Frederico Westphalen, Nídia Heringer. Nídia atualmente ocupa o cargo de pró-reitora de Desenvolvimento Institucional (PRDI). Ela anunciou os servidores que deverão ocupar os cargos de pró-reitores e de chefia de gabinete na próxima gestão. São eles:

• a servidora técnica-administrativa em educação (TAE) Mirian Kovhautt, à frente da Pró-reitoria de Administração (Proad);
  • o docente Carlos Rodrigo Lehn, à frente da PRDI;
  • o docente Renato Xavier Coutinho, à frente da Pró-reitoria de Ensino (Proen);
  • a docente Angela Marinho, à frente da Pró-reitoria de Extensão (Proex);
  • o docente Arthur Pereira Frantz, à frente da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI);
  • a TAE Dalva Pillar, à frente da Chefia de Gabinete da Reitora.

De acordo com a futura reitora do IFFar, as definições acerca de diretorias e coordenações, nas pró-reitorias e gabinete da reitora, serão pautadas e formalizadas nas próximas semanas, a partir de diálogos com os atuais e futuros gestores.

Dirigentes do IFFar discutem formas de distribuição do orçamento de 2021

Em 2021, o orçamento do IFFar deve ser reduzido pelo Governo Federal em aproximadamente 15%. A Proposta de Distribuição do Orçamento do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021 e a execução orçamentária de 2020 foram pautas da 18º Reunião Extraordinária do Codir.

Durante a reunião, foram apresentadas três propostas de distribuição do orçamento. Uma delas tem como base o orçamento de 2020 e aplica linearmente a redução de 15% nos orçamentos das unidades. Outra proposta tem como base as matrículas totais de alunos nas unidades. A última proposta leva em conta o orçamento distribuído pela matriz Conif.

A questão será discutida pelas unidades e volta a ser pauta na próxima reunião do Conif, que será realizada no dia 11 de novembro.

Mept ocorre em dezembro com 212 trabalhos inscritos

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar, professor Arthur Frantz, falou sobre a Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (Mept). Em 2020, o evento vai ocorrer de forma online no dia 9 de dezembro. Foram inscritos 212 trabalhos no formato resumo expandido. A lista de trabalhos inscritos no evento foi publicada no dia 23 de outubro.

Dia do Servidor - Durante a reunião do Codir, a reitora do IFFar, professora Carla Jardim, também destacou as atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia do Servidor. No dia 28 de outubro, foram realizadas palestras e atividades culturais de forma online. Também foram distribuídos kits de higiene para prevenção ao Covid-19 e doação de alimentos não perecíveis. “Tenho orgulho profundo de fazer parte de uma instituição que, apesar dos ataques sofridos pelo serviço público, entrega serviços da mais alta qualidade aos nossos territórios de atuação”, destacou a reitora.

Codir - Colégio de Dirigentes (Codir) é um órgão consultivo de apoio ao processo decisório do IFFar. Fazem parte do Codir a reitora, os pró-reitores e os diretores-gerais dos campi do IFFar. Para saber mais sobre o Codir, incluindo calendário de reuniões, acesse este link. A próxima reunião do Codir ocorre no dia 11 de outubro, com transmissão online aberta a todos os interessados.