Página inicial > Últimas Notícias > Arte em Rede encerra programação com debate sobre arte e educação profissional
Notícias IF Farroupilha

Arte em Rede encerra programação com debate sobre arte e educação profissional

Publicado em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 14h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O evento cultural organizado pelos IFs do Rio Grande do Sul, Arte em Rede: Tramas e Conexões, tem sessão de encerramento nesta quinta-feira (5), às 19h30min. A conversa tem como tema “O Estado da Arte nos IFs: um Mapeamento para Resistência”, com a professora de artes Carla Amaral, do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

encerramento

A palestra vai debater o papel da arte na Educação Profissional e Tecnológica, desde leis até o ensino. Dados de pesquisa realizada pela professora Carla Amaral sobre a presença de docentes e cursos da área da arte nos IFs do Brasil e do Estado também serão pauta.

“Vou trazer questões para problematizar as relações entre arte e Educação Profissional no futuro, tendo em vista nosso compromisso com a educação integral e as leis em vigor. A ideia é passar pelo passado, olhar o presente e problematizar o futuro a partir do presente”, explica a professora.

A atividade ocorre pela internet e pode ser assistida pelo Youtube, através deste link.

Arte em Rede - o Arte e Cultura em Rede é promovido pelas Pró-Reitorias de Extensão, Núcleos e Grupo de Trabalho de Arte e Cultura do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e IFSul. A programação contou com a presença da escritora Márcia Tiburi e a Mostra Mosaico, com vídeos de ações de arte e cultura promovidos em campi dos três IFs gaúchos.