Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa do Campus São Borja desenvolve sensor para detectar Covid-19
Notícias IF Farroupilha

Pesquisa do Campus São Borja desenvolve sensor para detectar Covid-19

Publicado em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h29 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Uma professora do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja desenvolve um projeto de pesquisa que busca a criação de um método simples, rápido e eficaz de detecção do novo Coronavírus. Veja vídeo relatando o andamento do projeto que foi aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

20191126 174450 720x497 equal

Foto: professora Franciele Wolfart (na direita) em atividade letiva no IFFar - Campus São Borja em 2019

De acordo com a professora de química do IFFar – Campus São Borja, Franciele Wolfart, responsável pelo projeto, a proposta da pesquisa consiste na construção de um biossensor eletroquímico para detectar o novo Coronavírus. Um biossensor é um dispositivo que se baseia na reação eletroquímica que ocorre na interação entre um eletrodo e uma solução.

Em vídeo disponível neste link, a professora Franciele e os bolsistas que trabalham no projeto explicam o andamento da pesquisa.

Pesquisa do IFFar busca desenvolver método eficaz para detectar Coronavírus