Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa do 52º Fórum Nacional dos Auditores Internos do MEC
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa do 52º Fórum Nacional dos Auditores Internos do MEC

Publicado em Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 09h04 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

De 23 a 27 de novembro, o IFFar participou do 52º Fórum Nacional dos Auditores Internos do Ministério da Educação (MEC).O evento é uma oportunidade para atualizar conhecimentos e compartilhar ideias e técnicas utilizadas no dia a dia profissional.

Com o tema "Auditores conectados: conhecimento em movimento", o evento visa explorar temas atuais e de relevância às atividades de Auditoria Interna Governamental (AIG). Além das palestras técnicas, a programação contou com a apresentação de boas práticas que estão sendo executadas em diversas Instituições Federais de Ensino (IFEs). Ao todo, foram 20 horas de capacitação.

O evento online contou com a participação do auditor e Diretor de Administração do IFFar - Campus Santo Ângelo, Tiago Benetti. O servidor apresentou o tema "Comunidades de Prática - aproximando gestão e auditoria interna", o qual também foi abordado em sua dissertação de mestrado.

No trabalho, o servidor apresenta uma proposta de utilização do sistema SIGAA para a implementação de uma comunidade que facilite a troca de informações entre gestão e auditoria interna, contribuindo tanto para que a Auditoria Interna se fortaleça como unidade de assessoramento aos gestores, como para que os gestores encontrem suporte na equipe de auditoria para suas tomadas de decisão.

tiago fonai