Página inicial > Últimas Notícias > Retificação de edital retoma processo seletivo para o ProfEPT
Notícias IF Farroupilha

Retificação de edital retoma processo seletivo para o ProfEPT

Publicado em Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 14h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Foi publicada, nesta sexta-feira (22) a retificação do Edital ProfEPT 01/2020, que retoma o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Considerando o cenário de pandemia que ainda se mantém e a análise de pesquisa realizada junto aos candidatos em outubro passado, a Comissão Organizadora do ProfEPT estabeleceu algumas mudanças no processo de seleção.

Tendo em vista o compromisso de realização do exame de acesso, bem como da preservação da saúde dos agentes envolvidos buscando evitar a transmissão do vírus, a comissão oportunizará o ingresso para os candidatos anteriormente inscritos na seleção, ou seja, não serão aceitas novas inscrições. Além disso, foi definido um novo modelo de avaliação, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

A retificação prevê ainda a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição.

Confira a retificação do edital. O IFFar oferta 24 vagas, sendo 50% para servidores e 50% para a ampla concorrência. Há reserva de vagas para Pessoas com Deficiência, pretos e pardos e indígenas.

Live tira-dúvidas - na segunda-feira (25), às 18h30, o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) promove uma live no YouTube para divulgação e esclarecimentos quanto à nova proposta do edital. Link da transmissão.

Fonte: Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)