Página inicial > Últimas Notícias > IFFar adere ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional
Notícias IF Farroupilha

IFFar adere ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Publicado em Segunda, 22 de Março de 2021, 09h34 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar, por meio da Pró-reitoria de Extensão, irá aderir ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, lançado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). O edital de adesão foi publicado no dia 15 de março de 2021.

pequena

O programa é voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais.

O objetivo é estimular a participação de servidores e estudantes em projetos voltados ao surgimento de novos negócios e remodelagem de empreendimentos existentes com vistas ao enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia global de Covid-19.

Cada proposta institucional poderá conter até 7 projetos, que terão prazo de até 6 meses para execução. Cada projeto, dentro da proposta institucional, deverá contemplar a metodologia proposta para o atendimento de, pelo menos, 5 MPEs ou Empreendedores Individuais.

Cada instituição poderá ser contemplada com até R$ 154.350,00 e cada projeto será contemplado com recursos financeiros na ordem de R$ 20.700,00 para o período de 6 meses, referente às bolsas que serão pagas mensalmente às equipes executoras.

As ações devem ser voltadas para empresas da região em que a instituição está localizada e para negócios que foram afetados negativamente pela pandemia de Covid-19. No dia 23 de março, o Comitê de Assessoramento de Pesquisa e Extensão/CAPEP se reunirá extraordinariamente para tratar do Programa.

Na segunda-feira (22/03), a partir das 15h, no canal do YouTube da TV IFSULDEMINAS, será realizada a live de lançamento do Programa, uma oportunidade para os interessados esclarecerem dúvidas.

Acesse o edital 05/2021 do Programa IF Mais Empreendedor Nacional.