Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes e professores do IFFar publicam e-book sobre ferramentas digitais no ensino de ciências
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 24 de Março de 2021, 10h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na sexta-feira (19), foi publicado o e-book Ferramentas Digitais para o ensino de Ciências da Natureza, produzido pelos estudantes do curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa. A publicação contou também com a participação de professores da Educação Básica do município.

O principal objetivo do e-book é propor ferramentas digitais que auxiliem no ensino e na aprendizagem de Ciências, assim como de outros componentes curriculares, no ensino presencial, remoto ou híbrido. A organização do material e todos os trâmites de publicação foram realizados pela estudante Larissa Lunardi, que foi a idealizadora da proposta e contou com o apoio das professoras de tecnologias Maria Cristina Rakoski e Franciele Meinerz Forigo.

Larissa agradece a todos os professores do curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza pelas contribuições e incentivo. “Esperamos que o livro auxilie no planejamento e desenvolvimento de aulas remotas e, futuramente, em aulas presenciais e híbridas”.

O e-book pode ser acessado de forma gratuita aqui

ebook larissa.jpg