Página inicial > Últimas Notícias > Oficina de legendagem de audiovisuais começa nesta quarta-feira
Notícias IF Farroupilha

Oficina de legendagem de audiovisuais começa nesta quarta-feira

Publicado em Quarta, 28 de Abril de 2021, 13h13 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar realiza, de 28 a 30 de abril, a Oficina de Legendagem de Produtos Audiovisuais, ministrada pelo Prof. Dr. Raymundo Ferreira Filho (IFSul).

Atividade é aberta para toda a comunidade acadêmica, tendo como público principal estudantes surdas/os, docentes, CAIs, servidores de TI, da WebTV e setores de comunicação.

Na oficina, será tratado o processo prático de legendagem, bem como de transcrição de voz para texto através de recursos de reconhecimento de voz em diversos aplicativos.

O objetivo é tratar da quebra de barreiras no acesso a conteúdos em Recursos Educacionais Abertos distribuídos no formato audiovisual.

Os recursos apresentados também oferecerão quebra de barreira comunicacional em atividades por videoconferência e vídeo reuniões.

Haverá certificação para os participantes. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Atividade: Oficina de Legendagem de Produtos Audiovisuais

Datas: 28, 29 e 30/4