Página inicial > Últimas Notícias > Novos membros da CPA serão escolhidos nesta quinta-feira
Notícias IF Farroupilha

Novos membros da CPA serão escolhidos nesta quinta-feira

Publicado em Terça, 30 de Agosto de 2016, 13h22 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os novos membros da Comissão Própria de Avaliação do IF Farroupilha serão definidos nesta quinta-feira (1º) por meio de assembleias na reitoria, nos campi e indicações de diretores gerais.

Na Reitoria, a assembleia para escolha dos dois representantes ocorre às 13h, no Auditório. Todos os servidores estão convocados para participar. Caso não haja candidatos, os membros podem ser indicados pela reitora.

Já nos campi, as assembleias servem para definir a constituição dos Núcleos de Autoavaliação. De acordo com o edital que rege o processo de eleição dos novos membros, estas assembleias podem ocorrer desde o dia 18 de agosto, até 1º de setembro. Os membros dos núcleos dos campi podem participar da CPA. A publicação dos representantes será feita no dia 5 de setembro.

Também nesta quinta-feira, os diretores gerais indicam membros da sociedade civil para fazerem parte da CPA.

O resultado final com todos os membros da Comissão será conhecido no dia 9 de setembro.

Saiba mais no edital nº 273/2016.

Conheça a CPA

A Comissão Própria de Avaliação é uma comissão constituída para conduzir os processos de avaliação internos da instituição, sistematizar e prestar informações ao INEP.

Sua composição inclui os segmentos docente, discente, técnico-administrativo em educação e sociedade civil. A CPA institucional conta com o apoio do Núcleo de Autovaliação existente em cada campus.

Dos processos de autoavaliação decorrem ações práticas na instituição. Algumas delas, referentes aos processos de 2012, 2013 e 2014, são: implantação de clube de línguas, oferta de serviços de reprografia com horários alternativos de atendimento, mudanças em metodologias utilizadas pelos professores, realização de eventos de integração entre servidores, entre outras.