Página inicial > Últimas Notícias > Instituto Federal Farroupilha oferta 56 vagas em concursos públicos
Notícias IF Farroupilha

Instituto Federal Farroupilha oferta 56 vagas em concursos públicos

Publicado em Quinta, 01 de Setembro de 2016, 09h50 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) publicou nesta terça-feira (30) os editais de abertura dos concursos públicos para provimento de cargos de técnicos-administrativos (Edital nº 285) e docentes (Edital nº 286).

Ao total, são ofertadas 56 vagas: 28 para TAEs (oportunidades para nível superior, médio e fundamental) e 28 para docentes.

A banca organizadora dos certames é a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Fundação CEFETMINAS), que divulgará em breve os editais completos, com cronogramas, conteúdos programáticos e outras informações no endereço eletrônico http://concursos.fundacaocefetminas.org.br.

Todas as dúvidas e informações adicionais em relação aos concursos devem ser tiradas através da banca organizadora.

Saiba mais sobre os dois concursos.

Concurso de provas - técnicos-administrativos em administração (Edital nº 285)

O Edital nº 285 oferta 28 vagas de nível superior, médio e fundamental. A remuneração inicial é de, respectivamente, R$ 3.868,21, R$ 2.294,81 e R$ 1.834,69, acrescida de R$ 458 referente ao auxílio alimentação. Além disso, ao servidor que possuir nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo, será concedido incentivo à qualificação.

As vagas ofertadas por este concurso público serão destinadas a qualquer um dos campi (Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos, Frederico Westphalen, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul ou Uruguaiana) ou Reitoria (Santa Maria) do IF Farroupilha, de acordo com a necessidade da instituição.

Os resultados e demais informações serão divulgadas no endereço eletrônico http://concursos.fundacaocefetminas.org.br.

• Administrador (1)
  • Assistente de Laboratório (2)
  • Assistente em Administração (5)
  • Auxiliar de Biblioteca (1)
  • Engenheiro Agrônomo (4)
  • Médico (1)
  • Odontólogo (1)
  • Operador de Máquinas Agrícolas (1)
  • Revisor de Texto Braille (1)
  • Técnico de Tecnologia da Informação (1)
  • Técnico em Agropecuária (1)
  • Técnico em Alimentos e Laticínios (2)
  • Técnico em Arquivo (1)
  • Técnico em Móveis e Esquadrias (2)
  • Técnico Laboratório / Área Edificações (1)
  • Tradutor e Intérprete e Linguagem de Sinais (3)

Concurso de provas e títulos - docentes (Edital nº 286)

O Edital nº 286 oferta 28 vagas para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. A seleção será realizada em três etapas: (1) prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; (2) prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório; (3) prova de títulos, de caráter classificatório. O regime de trabalho é de Dedicação Exclusiva (DE). Dependendo da titulação do docente, a remuneração vai de R$ 4.692,77 a R$ 9.572,67, já contabilizando o auxílio alimentação.

Os resultados e demais informações serão divulgadas no endereço eletrônico http://concursos.fundacaocefetminas.org.br.

São ofertadas vagas para docência nas áreas:

• Arquitetura e Urbanismo/Projeto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico/Planejamento Urbano e Regional/Patrimônio Histórico (1)
  • Administração (2)
  • Administração/Gestão de Pessoas (1)
  • Administração/Marketing (1)
  • Administração/Pesquisa Operacional/Finanças (1)
  • Administração/Produção (1)
  • Agronomia/Mecanização/ Silvicultura (1)
  • Agronomia/Zootecnia (1)
  • Ciência e Tecnologia de Alimentos (1)
  • Biologia/Genética /Biologia Molecular (1)
  • Controle e Automação (1)