Página inicial > Últimas Notícias > Rede Federal vai realizar 1º torneio nacional de jogos eletrônicos
Notícias IF Farroupilha

Rede Federal vai realizar 1º torneio nacional de jogos eletrônicos

Publicado em Terça, 18 de Mai de 2021, 14h29 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O 1º e-JIF – torneio nacional de jogos eletrônicos da Rede Federal – vai ocorrer a partir do dia 19 de setembro de 2021. Serão disputados campeonatos de Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena entre os alunos de Institutos Federais e escolas técnicas que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Anexos:

noticiaejif2021

De acordo com a organização do evento, o objetivo do e-JIF é promover a integração entre estudantes através de uma atividade esportiva cujas características permitem a competição em grupos, embora estes permaneçam isolados em locais diferentes. Os jogos serão disputados pela internet.

A etapa nacional começa no dia 19 de setembro de 2021. Antes, serão realizadas etapas classificatórias dentro de cada instituição. No IFFar, a forma como se dará esta etapa será discutida na reunião do Comitê Assessor de Pesquisa, Extensão e Produção (CAPEP), no dia 7 de junho. A etapa institucional deve ocorrer até 13 de agosto, prazo final para a inscrição na etapa nacional. As inscrições na etapa nacional ocorrem de 19 de julho a 13 de agosto.

O e-JIF foi pauta da reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) realizada no dia 28 de abril. A participação do IFFar nos jogos foi aprovada por unanimidade.

Conheça as modalidades:

• Free Fire – Garena Free Fire é um jogo eletrônico para telefones celulares do gênero battle royale. Até 50 jogadores competem em uma arena com o objetivo de se tornar o último sobrevivente.
  • League of Legends – League of Legends é um jogo eletrônico para computadores do gênero MOBA (multiplayer online battle arena). Duas equipes formadas por cinco jogadores tentam, através de estratégias variadas, destruir a base inimiga.
  • Xadrez Arena – Xadrez Arena é um jogo de Xadrez online. Os torneios são disputados em ritmo rápido, onde o jogador tenta conseguir o máximo de pontos até um certo limite de tempo. Os jogadores disputam partidas sem parar até que o torneio termine.

Saiba mais

Saiba mais sobre o 1º e-JIF através dos canais oficiais do torneio no Youtube, no Facebook, no Instagram e no Twitter. Acesse o regulamento de cada uma das modalidades nos anexos desta notícia. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assista ao vídeo promocional do evento: