Página inicial > Últimas Notícias > Novos cursos de Graduação e Orçamento 2017 são destaques na reunião do Consup
Notícias IF Farroupilha

Novos cursos de Graduação e Orçamento 2017 são destaques na reunião do Consup

Publicado em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 14h06 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A 3ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha) ocorreu na manhã desta quarta-feira (31) por videoconferência. Entre as resoluções aprovadas, estão dois Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) de Graduação novos. No começo da reunião, a reitora falou sobre o Orçamento 2017.

Os PPCs aprovados foram os de Graduação em Medicina Veterinária no campus Frederico Westphalen, e o de Licenciatura em Computação, no campus Santo Ângelo. A aprovação dos PPCs não significa a oferta de turmas já em 2017. O funcionamento é uma etapa posterior à aprovação dos projetos pedagógicos.

Segundo a reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, a oferta dos cursos está diretamente ligada a sustentabilidade no curso. Os campi estão avaliando as condições.

A autorização de funcionamento dos cursos e previsões sobre a abertura de novas turmas deve ocorrer no mês de outubro.

Mobilização nacional pela aprovação da PLDO 2017 com adendos

No começo da reunião, a reitora Carla Comerlato Jardim falou sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017 (PLDO). Segundo ela, após uma primeira proposta que trazia sérios cortes de verbas aos Institutos Federais, uma nova proposta foi feita a partir de uma reunião entre senadores e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A nova proposta traz adendos que beneficiam o orçamento dos IFs e agora precisa ser aprovada pelo poder Executivo.

Para que a proposta seja aprovada, os IFs planejam uma mobilização em todas as unidades com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância destas instituições e da aprovação da PLDO. A mobilização, que não será paralização, está prevista para o dia 6 de setembro.