Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes participam dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul
Notícias IF Farroupilha

Estudantes participam dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul

Publicado em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 10h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Alunos do Instituto Federal Farroupilha participaram dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul 2016), realizados de 29 a 31 de agosto em Blumenau, SC.

Anexos:

O destaque ficou com a equipe de atletismo masculino, campeã no ranking geral por equipe. Também ficou entre os primeiros lugares o atletismo feminino, com o quarto lugar geral.

Outras campeãs foram as equipes de futsal (masculino), handebol (masculino) e vôlei de areia (feminino), com os primeiros lugares. Já as modalidades de futebol, basquete (masculino) e futsal (feminino) conquistaram os segundos lugares nas competições.

Representaram o IF Farroupilha nas terceiras posições as equipes de vôlei (feminino) e xadrez por equipes (masculino). Por fim, ficaram com quartos lugares o handebol (feminino), vôlei e vôlei de praia (masculino) e tênis de mesa (masculino).

Ao total, participaram 104 estudantes dos campi Alegrete, Panambi, Santo Augusto, São Vicente do Sul e São Borja. Eles foram acompanhados por dez professores: Renato Xavier Coutinho, Haury Temp, Andréia Piovesan e Nelci Donadel, de SVS; Jeferson Queiroz, Anderson Fetter e Mauro Martins, de Alegrete; Maíra Frigo, de São Borja; Cleiton Correa, de Santo Augusto; e Jaubert Menchik, de Panambi.

JIFSul 2016: os Jogos dos IFs da região Sul reuniram equipes de seis Institutos Federais (IFs) nas disputas em 9 modalidades: Basquete (F e M), Futsal (F e M), Futebol (M), Handebol (F e M), Voleibol (F e M), Voleibol de Areia (F e M), Atletismo (F e M), Xadrez (F e M) e Tênis de mesa (F e M). Confira no canal do IFSC no Youtube o vídeo de abertura dos Jogos deste ano.

Ana Julia, Karol e Bruna, alunas do Campus Santo Augusto, conquistaram medalhas de ouro na modalidade voleibol de praia. Para elas, além do esporte, os JIFs foram uma oportunidade para fazer novas amizades e ter contato com outras culturas, com diferentes costumes, sotaques e gírias. Elas destacam também a superação em vencer uma modalidade com a qual não estavam acostumadas: a maior parte dos treinos das três foi em quadra - apenas três foram na areia.

Professores Haury Temp e Renato Coutinho, de São Vicente do Sul, com os troféus das equipes de handebol masculino e atletismo. Além desses, o IF Farroupilha conquistou troféu na modalidade futsal. O professor Renato Coutinho avaliou como muito boa a participação do IFFar no JIFSul, com resultados ainda melhores que no ano passado. Além disso, destacou o intercâmbio cultural proporcionado pelos jogos, pois, durante o evento, os estudantes podem conhecer alunos de outros lugares que fazem os mesmos cursos.

Estudantes na chegada da viagem na manhã desta quinta-feira (01/09), em frente à reitoria, em Santa Maria.