Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha lança editais de apoio financeiro para projetos de pesquisa e ações de extensão
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 17h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha lançou editais para seleção de propostas para concessão de apoio financeiro para projetos de pesquisa e ações de extensão cadastradas e em vigência no Instituto. O período de inscrições já está aberto.

Edital nº 291/2016 concede apoio para ações de extensão. As inscrições abriram na última sexta-feira (2) e vão até o dia 9 deste mês. Para participar, as ações devem estar cadastradas no SIGAA - Extensão. De acordo com o edital, as ações que podem ser financiadas são Programas, Projetos, Cursos e Eventos.

O fomento vai se dar na forma de Apoio Financeiro para despesas de custeio e Bolsa Incentivo para alunos do IF Farroupilha. Saiba mais acessando o edital neste link.

Já o apoio financeiro para ações de pesquisa é regido pelo Edital nº 293/2016. As inscrições começaram hoje (5) e vão até o dia 12 de setembro.

O recurso financeiro concedido tem como finalidade a manutenção e a qualificação das atividades necessárias ao desenvolvimento dos projetos de pesquisa, podendo ser aplicados em despesas de custeio e/ou capital. Será concedido no máximo R$4 mil por proposta. O edital especifica o valor disponibilizado para cada campi do IF Farroupilha.

Para participar, o coordenador do projeto deve ser docente o técnico-administrativo em educação do quadro permanente do IF Farroupilha e ter tiítulo de mestre ou doutor. O projeto deve estar cadastrado junto à PRPPGI. Para mais informações acesse o edital neste link.