Página inicial > Últimas Notícias > Assembleia vai definir novo representante suplente da Reitoria na CIS
Notícias IF Farroupilha

Assembleia vai definir novo representante suplente da Reitoria na CIS

Publicado em Terça, 06 de Setembro de 2016, 13h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os servidores da Reitoria do Instituto Federal Farroupilha devem participar da assembleia para a escolha de um novo membro suplente para a Comissão Interna de Supervisão (CIS) nesta sexta-feira (9), às 14h, no Auditório. Entre outras atribuições, a CIS analisa os pareceres de implantação da jornada de 30h para os TAEs.

Um novo servidor deverá representar a Reitoria como suplente, já que um dos representantes anteriores foi cedido pela instituição. O novo membro suplente da CIS será definido através de escolha simplificada, ou seja, durante a assembleia os TAEs vão definir o representante através de autoindicação. Caso mais de um servidor queira participar, será realizada uma votação.

De acordo com o regulamento da CIS (resolução nº 119/2015), são atribuições dos membros suplentes:

• Participar das sessões ordinárias e extraordinárias da CIS Local, bem como das reuniões conjuntas das CIS Locais e de seus membros;
  • Votar, nos casos e na forma prevista no Regulamento da Comissão Interna de Supervisão – Resolução 119/2015;
  • Analisar e emitir pareceres sobre os processos encaminhados pela Coordenação, na ausência de membros titulares.

Saiba mais sobre a CIS

A Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS) é composta por servidores técnico-administrativos (TAEs) pertencentes ao quadro ativo permanente da reitoria e campi (3 titulares e 2 suplentes para cada unidade).

Nos últimos meses, a CIS representou a Reitoria no II Seminário da CIS – UFSM Gestão 2013-2016, e têm trabalhado na estruturação de informativo para orientação dos servidores Técnicos Administrativos em Educação e na análise dos pareceres de implantação da jornada 30h para os servidores Técnicos Administrativos em Educação.