Página inicial > Últimas Notícias > Evento ressalta importância da Educação a Distância no IF Farroupilha

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias IF Farroupilha

Evento ressalta importância da Educação a Distância no IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 08 de Setembro de 2016, 14h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Teve início na manhã de hoje (8) o 1º Encontro de Tutores de EAD do IF Farroupilha (ETEAD). Durante a abertura, a diretora de EAD do IFFar ressaltou a importância da modalidade de ensino que, mesmo não tendo ofertado novas vagas em 2016, atende a mais de 1200 alunos.

O ETEAD é dirigido a tutores a distância, tutores presenciais, coordenadores de tutoria e coordenadores de polo em atuação nos cursos ofertados na modalidade EAD. Tem o objetivo de oportunizar espaços de discussão e reflexão sobre a importância do trabalho do tutor no IF Farroupilha. O Encontro ocorre até amanhã no Centro de Eventos Cerrito, em Santa Maria.

Segundo a diretora de EAD do IFFar, Carla Costa, o Instituto atende a mais de 1200 alunos em 33 polos com cursos técnicos subsequentes, formação inicial e continuada para trabalhadores, cursos para funcionários de escolas e cursos de idiomas para professores da rede pública e servidores do IF Farroupilha.

Apesar de não terem sido abertas novas turmas em 2016 devido aos cortes no orçamento da educação Federal, Carla Costa diz que a EAD do IF Farroupilha “continua na luta”. Tenta-se viabilizar novas vagas para 2017 através de parcerias com os governos estaduais e municipais.

A diretora de EAD entende os cursos ofertados através desta modalidade como uma oportunidade de crescimento para pessoas que vivem longe de grandes centros urbanos. Também é uma chance para trabalhadores que estando ou não perto de instituições públicas de educação têm pouco tempo para dedicar aos estudos.

Carla Costa também falou sobre permanência e êxito nos cursos EAD durante a primeira mesa de debates do evento. Na mesma manhã, o pró-reitor de Ensino do IF Farroupilha, Sidinei Cruz Sobrinho, fez um relato crítico da história de mais de 24 séculos de educação profissional e tecnológica. Acompanhe o portal do IF Farroupilha para saber mais sobre estas falas.

A abertura do Encontro começou com apresentações culturais de banda marcial e danças tradicionalistas. A programação completa do evento você pode conferir no blog do ETEAD.