Página inicial > Últimas Notícias > Reunião tira-dúvidas sobre seleção de projetos de Indicações Geográficas é nesta segunda-feira (25)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 09h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Encontro começa às 14h, via Google Meet. Propostas selecionadas no edital interno irão representar o Instituto na seleção nacional da Setec/MEC, que tem como objetivo apoiar projetos destinados ao desenvolvimento de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas associados ao ensino, à pesquisa e à extensão.

indicacoesgeo.png

O IFFar está com inscrições abertas, até 3 de novembro, para o edital interno de seleção de projetos voltados à promoção de Indicações Geográficas.

Por meio dele, serão selecionados 4 projetos para compor a proposta institucional a ser submetida à Chamada Pública/Edital nº 63/2021 da Setec/MEC, assim divididos:

• Até 2 projetos de diagnóstico sobre potencial de Indicação Geográfica (IG) ou Marca Coletiva (MC) - Eixo I;
  • Até 2 projetos de estruturação de Indicação Geográfica (IG) - Eixo II.

As propostas deverão ser encaminhadas via memorando eletrônico pelo Gabinete da Direção Geral de Campus.

A divulgação dos resultados da chamada interna está prevista para o dia 10 de novembro. Os projetos selecionados nesta etapa serão submetidos pelo IFFar à Chamada Pública/Edital nº 63/2021 que, por sua vez, selecionará até 30 projetos, sendo 15 de cada eixo.

Pesquisadores dos projetos selecionados na etapa nacional receberão bolsas no valor de R$ 1.100,00 a R$ 2.200,00, por até 12 meses, dependendo do eixo a que o projeto estiver vinculado e da carga horária. O edital também prevê bolsas de R$ 400,00 para estudantes.

Reunião tira-dúvidas

Nesta segunda-feira, 25 de outubro, às 14h, as Pró-reitorias de Extensão (PROEX) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) do IFFar realizam uma reunião para esclarecer dúvidas sobre o edital. Todos os interessados em submeter projetos podem participar. O encontro será pelo Google Meet, por meio deste link.

Card Tira-dúvidas Edital IG.jpeg