Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa da X Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 27 de Setembro de 2016, 13h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

De 26 a 28 de setembro, o Instituto Federal Farroupilha está presente, por meio da apresentação de trabalhos de estudantes e como instituição parceira, da X Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional, a Fecitep. Sob o tema “Transformando desafios em negócios vencedores da nossa região”, o encontro acontece em Porto Alegre, no centro de eventos Casa do Gaúcho.

Trabalho do IFFar apresentado na Fecitep

• Protótipo de sistema wetland para tratamento de efluente de farinha de sangue, do Campus Santa Rosa. Pelos alunos Cleonice de Souza da Silva e Gabriela Gund Linck, orientados pelo professor Rodrigo Bruno Santolin

A Fecitep tem como objetivo oportunizar um espaço de aprendizagem de múltiplos saberes e de interação com os trabalhos realizados nas escolas, além de servir de instrumento de avaliação das ações da educação básica. Também busca aproximar os futuros profissionais do mundo do trabalho e proporcionar a troca de experiências entre as diferentes redes que oferecem educação profissional no Rio Grande do Sul.

A Fecitep é realizada pela Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO) e Secretaria do Estado da Educação. Tem como parceiros, além do IFFar, o Fecomércio/Senac-RS, Fundação Pão dos Pobres, Fiergs/Senai e Rede Sinodal de Educação.