Página inicial > Últimas Notícias > Confirmação de vaga dos cursos técnicos integrados ocorre de 17 a 23 de novembro
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 11h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A lista de candidatos classificados para os cursos técnicos integrados ao ensino Médio foi publicada ontem (16). Agora, os candidatos devem fazer a confirmação de vaga entre os dias 17 e 23 de novembro.

Anexos:

Noticia integrados 2022 geral 720x378 equal

A confirmação de vaga é feita através do sistema de inscrição. Este passo é fundamental para garantir o ingresso no IFFar em 2022.

As orientações de como encaminhar a documentação no sistema estão disponíveis no Guia de Confirmação de Vaga. O manual está anexado nesta notícia.

Para confirmar a vaga, o candidato classificado deverá anexar no sistema de inscrição, a documentação (frente e verso), do Anexo IV do Edital nº 315/2021 (um resumo dos documentos necessários também está anexado nesta notícia), conforme o tipo de reserva de vagas (cota) pelo qual o candidato foi classificado.

A documentação deverá ser anexada, preferencialmente, no formato pdf e deve estar perfeitamente legível.

Confira os documentos que todos os candidatos devem anexar:

• Carteira de Identidade e CPF ou Carteira de Identidade com CPF.
  • Comprovante de residência dos pais/responsáveis (conta de luz, água, aluguel ou telefone).
  • Os alunos que NÃO estão aptos à prática de atividade física, deverão anexar Atestado Médico justificando o impedimento até o início das aulas.
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento
  • Requerimento de matrícula
  • Certificado de conclusão do ensino fundamental

Os demais documentos variam de acordo com a cota para qual o candidato foi selecionado. Os candidatos cotistas (C1 a C8) devem comprovar que realizaram o ensino fundamental integralmente em escola pública. Recomendamos que os candidatos confiram as exigências no quadro resumo dos documentos para confirmação de vaga.

Os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no link do Edital nº 362/2021, que também traz a lista dos candidatos aprovados.

Como vou saber para qual cota passei?

Para saber o tipo de reserva de vagas (cota) o candidato foi classificado, deverá consultar a sua classificação no sistema de inscrição:

1. Acessar o link: https://sis.iffarroupilha.edu.br/candidato
  2. Informar o número do CPF e senha;
  3. Clicar na opção “Minhas inscrições”; e
  4. Clicar na opção “Consultar desempenho”.

Mas e se eu ainda não tenho o certificado de conclusão do ensino fundamental?

Se não tiver essa comprovação, o candidato deve anexar um termo de pendência. Quem encaminhar o Termo de Pendência na confirmação de vaga deverá enviar a documentação faltante (histórico e certificado de conclusão do ensino fundamental), até o dia 1º de fevereiro de 2022.

O candidato que encaminhar toda a documentação exigida no ato da confirmação de vaga terá sua documentação reconduzida para a matrícula.