Página inicial > Últimas Notícias > Ex-reitora do IFFar é homenageada durante 45ª REDITEC
Notícias IF Farroupilha

Ex-reitora do IFFar é homenageada durante 45ª REDITEC

Publicado em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 08h34 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Professora Carla Comerlato Jardim, reitora do IFFar de 2012 a 2021, recebeu a medalha de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto com outros 17 ex-reitores que integram a história da Rede Federal.

51717504047_f3899ca67f_k.jpg

Na última quarta-feira (01), durante a 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC 2021), a professora Carla Comerlato Jardim, ex-reitora do IFFar, foi homenageada com a medalha de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnológica (Conif).

Ao receber a homenagem, a professora, hoje aposentada, destacou a satisfação, o orgulho e a emoção que sentiu.

“Acho que esse momento é extremamente importante. Terminei meu mandato em fevereiro deste ano com a sensação de dever cumprido. Porque se não conseguimos fazer tudo que nós sonhamos no Instituto Federal Farroupilha e na rede federal, fizemos tudo que foi possível fazer. Muito tranquila, porque deixei o meu Instituto Federal Farroupilha nas melhores mãos que poderia ter deixado, nas mãos da minha amiga e companheira de luta, Nídia. E também muito contente por saber que a rede federal continuará a sua trajetória agora liderada pelo Cláudio Alex [reitor do IFPA eleito como presidente do Conselho] no próximo mandato, e por uma diretoria que contará com quatro grandes mulheres para dar continuidade ao trabalho tão importante”.

Carla Jardim também mencionou a honra de ter participado do Conif por quase nove anos e de levar para casa a comenda Luís Inácio Lula da Silva. A medalha é concedida àqueles e àquelas que se destacaram na prestação de serviços à Rede.

A homenagem foi transmitida ao vivo pelo YouTube e pode ser vista nesta página.

A prática acontece desde 2010 e, nesta edição, foi comandada pela mesa que teve a presença da presidente do Conif, Sônia Regina de Souza Fernandes; da reitora do IFB, Luciana Massukado; do vice-presidente de Relações Parlamentares, Cláudio Alex Jorge da Rocha; do vice-presidente de Assuntos Administrativos, Elias Monteiro; e do vice-presidente de Relações Institucionais, Jefferson Manhães de Azevedo.

Captura de Tela 2021-12-06 às 09.01.48.png

WhatsApp Image 2021-12-02 at 11.42.32.jpeg

51718561258_2f931b3e05_k.jpg

Confira a relação completa dos homenageados desta edição:

- Anália Keila Rodrigues Ribeiro (IFPE);
- Antônio Venâncio Castelo Branco (in memorian) (IFAM);
- Carla Comerlato Jardim (IFFAR);
- Charles Okama De Souza (IFSUDESTE/MG);
- Eduardo Antônio Modena (IFSP);
- Francisco Roberto Brandão Ferreira (IFMA);
- Jerônimo Rodrigues Da Silva (IFG);
- José Ricardo Martins Da Silva (IFNMG);
- Luiz Simão Staszczak (IFMS);
- Maria Clara Kaschny Schneider (IFSC);
- Paulo Henrique Gomes De Lima (IFPI);
- Renato Da Anunciação Filho (IFBA);
- Roberto Gil Rodrigues Almeida (IFTM);
- Sandra Mara De Paula Dias Botelho (IFRR);
- Vicente Pereira De Almeida (IFGOIANO);
- Virgílio Augusto Sales Araripe (IFCE);
- Willian Silva De Paula (IFMT);
- Wyllys Abel Farkatt Tabosa (IFRN).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif