Página inicial > Últimas Notícias > Programa Power4Girls recebe inscrições de alunas do Ensino Médio
Notícias IF Farroupilha

Programa Power4Girls recebe inscrições de alunas do Ensino Médio

Publicado em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 12h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O foco do programa é o empoderamento de meninas por meio de estratégias voltadas para o empreendedorismo, inovação, criatividade e liderança. As inscrições vão até 9 de janeiro de 2022.

Captura de Tela 2021-12-13 às 12.56.11.png

Foto: captura de tela da página do programa.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o Instituto Gloria, com apoio institucional do CONIF, lançaram o edital de seleção de estudantes da Rede Federal para o programa de formação de jovens meninas líderes “Power4Girls – Empower to Lead”. O foco da iniciativa é promover o empoderamento de meninas por meio de estratégias voltadas para o empreendedorismo, inovação, criatividade e liderança.

As estudantes interessadas devem encaminhar propostas até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 9 de janeiro de 2022, por meio do site power4girls.com.br/sign-up. A divulgação das equipes selecionadas está prevista para 4 de fevereiro de 2022. O regulamento e todas as informações necessárias para participar da seleção estão disponíveis no edital.

Podem participar estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país que em 2022 estejam cursando o Ensino Médio, ou seja, as participantes devem estar matriculadas nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Todas as equipes terão um mentor indicado e treinado pela coordenação do programa Power4Girls, ao longo de todo o processo, para apoiar as ações de ensino-aprendizado de todas as participantes.

O edital selecionará até 20 equipes, cada uma delas compostas por até quatro alunas e um professor ou professora-orientadora voluntária, que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras que ajudem a promover o bem-estar social. Nesta edição serão selecionadas propostas relacionadas ao tema Meio ambiente e Sustentabilidade, para unir forças com a Agenda 2030 da ONU. O Comitê responsável pelo Programa fará a avaliação dos projetos propostos e selecionará as 20 melhores ideias a serem desenvolvidas.

Mais informações sobre o programa: https://power4girls.com.br/