Página inicial > Últimas Notícias > IFFar retoma atividades letivas presenciais a partir desta quarta-feira
Notícias IF Farroupilha

IFFar retoma atividades letivas presenciais a partir desta quarta-feira

Publicado em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 18h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Depois de quase dois anos de atividades letivas exclusivamente remotas, em virtude da pandemia de Covid-19, o IFFar vai retomar as aulas presenciais a partir desta quarta-feira (16). Saiba como vai funcionar.

tamb volta às aulas 2022

A partir desta quarta-feira (16), começa o retorno gradual dos estudantes do IFFar às atividades presenciais. Com isso, a instituição inicia oficialmente o 1º semestre de 2022. A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, gravou um vídeo de boas-vindas à comunidade acadêmica. Assista.

É necessário comprovar vacinação?

O comprovante de vacinação é obrigatório para o retorno às aulas. Quem não estiver vacinado precisará apresentar teste negativo de Covid-19 para acessar espaços físicos do IFFar. Saiba como entregar os comprovantes no seu campus neste link. Também é recomendado levar a carteira de vacinação e um documento com foto no primeiro dia de aula.

A adoção do “passaporte vacinal”, praticada por diversas instituições de ensino públicas do estado e do país, foi aprovada pelo Conselho Superior em dezembro. A obrigatoriedade vale para estudantes, servidores, funcionários terceirizados, estagiários e demais pessoas que ingressarem nos campi ou na reitoria.

Todos deverão retornar às atividades presenciais?

Estudantes que tenham contraindicação à vacina, comprovada por atestado médico, poderão solicitar estudos domiciliares. Caso queiram retornar às atividades presenciais, deverão apresentar, a cada ingresso nas unidades do IFFar, teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72h.

Da mesma forma, estudantes pertencentes aos grupos de risco da Covid-19 poderão solicitar estudos domiciliares. Caso queiram retornar às atividades presenciais, deverão preencher uma autodeclaração.

Todos os estudantes devem retornar já no dia 16?

Para garantir a segurança dos estudantes, os campi do IFFar estão adotando modelos de retorno escalonado. A recepção aos alunos também está se dando por partes. Isso significa que, dependendo do curso, ou do ano/semestre que o estudante se encontra, a data de retorno pode variar.

Confira nos links abaixo como será o retorno em cada campus. Também disponibilizamos o contato de cada unidade, caso os estudantes tenham dúvidas.

• Campus Frederico Westphalen - Telefone: (55)3744-8900  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Campus Júlio de Castilhos - Telefone: (55) 3271-9500 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Campus Santo Augusto - Telefone: (55) 3781-3545 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Campus São Vicente do Sul - Telefone: (55) 3257-4100 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Campus Avançado Uruguaiana - Telefone: (55) 3413-5381 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.