Página inicial > Últimas Notícias > Servidores interessados em cadastrar projetos de pesquisa no Edital nº 011/2022 devem atualizar o Lattes
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 28 de Março de 2022, 14h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os servidores do IFFar que submeteram ou pretendem submeter propostas no Edital n° 011/2022 (Seleção para cadastro e ranqueamento de projetos para o programa de bolsas de iniciação científica e tecnológica do IFFar) precisam estar com o currículo publicado e atualizado na plataforma Lattes do CNPq até 08 de abril.

A análise do Currículo Lattes do coordenador do projeto é realizada de forma automática através do "Portifólio" do Portal Integra do IFFar, conforme pontuação descrita no edital e de acordo com a área de avaliação do Qualis.

O Integra terá sua última sincronização com o CNPq na noite do dia 08 de abril, quando ficarão armazenadas todas as informações atualizadas (e publicadas naquele momento) do Currículo Lattes dos pesquisadores. São essas informações que a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar irá utilizar para a pontuação do currículo dos pesquisadores que concorrem no Edital nº 011/2022.

Além da última sincronização com o CNPq, estão previstas outras durante os próximos dias. O Portal Integra pode apresentar alguma instabilidade na disponibilização de informações dos currículos armazenados durante esses processos.

O pesquisador deve apenas manter seu Currículo Lattes preenchido corretamente e atualizado na plataforma do CNPq até a data estipulada, não sendo necessária nenhuma ação relacionada ao Portal Integra. As informações para a pontuação de cada pesquisador serão extraídas automaticamente do Integra pela PRPPGI.

Para saber qual área estará pontuando no edital, o pesquisador pode observar no link abaixo a relação existente entre a área indicada no corpo do projeto de pesquisa submetido (em preto) com a área de avaliação da Capes (em vermelho):

Para que o pesquisador possa consultar a sua pontuação, a PRPPGI disponibiliza a planilha auxiliar de consulta de pontuação juntamente com um tutorial. Ambos os arquivos devem ser acessados através do e-mail institucional e copiados para o drive do(a) pesquisador(a):

Essa ação não é necessária e não se aplica para os projetos de pesquisa cadastrados no Edital n° 012/2022 (Cadastro de Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica para indicação de estudantes voluntários - Chamada A).