Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o CONEXT 2022
Notícias IF Farroupilha

Estão abertas as inscrições para o CONEXT 2022

Publicado em Terça, 12 de Abril de 2022, 18h11 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições para o Congresso de Extensão da Rede Federal (CONEXT), que tem como tema “Extensão ou Comunicação: Paulo Freire 100+1”. O evento, que é gratuito, ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de abril e será virtual.

Os interessados devem se inscrever no endereço https://iftm.edu.br/eventos/conext/. As atividades serão transmitidas pelo canal do Instituto Federal de São Paulo (IFS), no YouTube. A programação do Congresso conta com conferências, palestras, mesas redondas, mostras de experiências exitosas, rodas de conversas e atrações culturais. Após o evento os participantes receberão certificados com carga horária de 12 horas.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica da Rede Federal e busca fortalecer e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura que vêm sendo desenvolvidas nas unidades que compõem a Rede Federal. A iniciativa é do Fórum de Pró-Reitores de Extensão do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

“Trata-se de um momento que vai além de um diálogo com a sociedade e da democratização do mundo acadêmico. Será um momento de reflexão e fortalecimento do nosso compromisso enquanto Instituições Públicas de qualidade e socialmente referenciadas”, destaca Ruy de Aguiar, coordenador do fórum.

Na Rede Federal, as atividades de Extensão são parte do processo educativo dos estudantes e promovem uma formação cultural, política, social, científica e tecnológica, que faz com que as ações desenvolvidas no mundo acadêmico cheguem até as comunidades que as instituições estão inseridas.

Conheça a programação completa do CONEXT e faça sua inscrição no evento e nas atividades de seu interesse acessando o endereço https://iftm.edu.br/eventos/conext/.

Instituto Federal Farroupilha participa da programação do Conext

O IFFar participa de diversas atividades no CONEXT. No dia 28 de abril, a pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Angela Marinho, participa de uma roda de conversa sobre a Extensão e a Relação com a Comunidade Externa das Instituições de Ensino.

Confira as programações com participação do IFFar:

Dia 27/04 - Mesa Redonda 03 - Extensão Tecnológica (Empresas Juniores, Incubadoras, Empreendedorismo)

• Diogo Maus (MEDIADOR(A)) – IFFar
  • Francisca Flávia Plutarco Lopes dos Santos (PALESTRANTE) – IFCE
  • Valmor Schiochet (PALESTRANTE) – Membro da Rede ITCPs - Rede de Incubadoras Populares de Economia Solidária

Dia 28/04 - Roda de Conversa 05 - Extensão e a relação com a comunidade externa das Instituições de Ensino

• Ângela Marinho (MEDIADOR(A)) – IFFar
  • Naomar de Almeida Filho (PALESTRANTE) – UFBA
  • Olgamir Amancio (PALESTRANTE) – UnB

Dia 28/04 - Círculo de Cultura: F - Extensão e as comunidades imigrantes

• Maria Aparecida Lucca Paranhos (PALESTRANTE) – IFFar
  • Paulo Henrique Sales Wanderley (MEDIADOR(A)) – IFB
  • Shelton Mathieu (PALESTRANTE) – IFG

O IFFar também participa da Mostra de Experiências Exitosas com as atividades realizadas através do IF Mais Empreendedor: Pilares Conexão Sustentável sob responsabilidade da professora Simone Dorneles.

conext12042022

Secom - com informações da Assessoria de Comunicação do Conif