Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Enem estão abertas até 21 de maio
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para o Enem estão abertas até 21 de maio

Publicado em Terça, 10 de Mai de 2022, 15h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha utiliza a nota do Enem para o ingresso nos cursos de graduação. As inscrições para o Exame vão de 10 a 21 de maio.

Noticia Enem 2022 IFFar

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ser feitas até 21 de maio através do site do Inep. Os candidatos inscritos têm até 27 de maio para realizar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$85,00. Os candidatos isentos da taxa também devem fazer a inscrição nesse mesmo período.

O IFFar utiliza a nota do Enem para o ingresso nos cursos de graduação. Os estudantes que desejam fazer cursos de bacharelado, tecnologia ou licenciatura no IF Farroupilha precisam ter feito pelo menos uma prova do Enem nos últimos 10 anos. Ao realizar a inscrição no processo seletivo do IFFar, o candidato pode escolher a nota mais alta. A seleção para os cursos de graduação costuma ocorrer entre o final e o começo do ano.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, das 13h às 19h. O Exame consiste em quatro provas objetivas, de 45 questões cada, e uma redação.