Página inicial > Últimas Notícias > Delegação do IFFar participa da REDITEC Sul 2022
Notícias IF Farroupilha

Delegação do IFFar participa da REDITEC Sul 2022

Publicado em Quarta, 22 de Junho de 2022, 17h13 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O evento acontece no Campus Cascavel do Instituto Federal do Paraná de 21 a 23 de junho

Abertura_Reditec_sul_2022.jpeg

A reitora do IFFar, Nídia Heringer, participou da abertura da REDITEC Sul que aconteceu na terça-feira (21/06). A delegação da instituição conta também com a presença de servidores dos campi Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Panambi, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana.

Os dirigentes dos institutos federais da Região Sul puderam prestigiar a palestra Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação, ministrada por Ramiro Wahrhaftig, presidente da Fundação Araucária. A apresentação de slides do palestrante pode ser vista na  página de arquivos.

A REDITEC Sul é a reunião dos Dirigentes dos IFs da Região Sul. Essa é a terceira edição do evento. A primeira foi sediada pelo IFC e IFSC em 2018 (Campus Lages)  e o IFFAR sediou a segunda edição (Campus Frederico Westphalen).

A terceira edição tem como tema "Povos e Identidades na Educação Profissional", seguindo a pauta da REDITEC Nacional, prevista para novembro.

Na tarde de hoje teremos a apresentação das experiências exitosas, com participação do IFFar.

• Projeto SinaLibras – apresentada pelo diretor do campus Frederico Westphalen, Bruno Boniati;
  • Fortalecimento das relações cooperativas, sociais e econômicas na região da Fronteira oeste do RS – apresentada pela diretora geral do campus Alegrete, Ana Rita Parizi e pela professora do campus Alegrete, Narielen Moraes;
  • Língua portuguesa, cultura brasileira e inclusão digital para estrangeiros – apresentada pelo diretor de pesquisa, extensão e produção do Campus Panambi, Rudião Rafael Wisniewski.

Com informações da Ascom do IFPR.

Mais informações podem ser conferidas na página do evento

Reitora_Reditc_sul2022.jpeg

Delegação_IFFAR_REditec_Sul2022.jpeg