Página inicial > Últimas Notícias > Contas de e-mails de servidores e alunos passam a ter limite de armazenamento
Notícias IF Farroupilha

Contas de e-mails de servidores e alunos passam a ter limite de armazenamento

Publicado em Segunda, 11 de Julho de 2022, 16h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Em virtude de alterações nas políticas do Google, as contas de e-mail de servidores e alunos do IFFar passarão a ter limite de armazenamento de dados. Adaptações devem ser realizadas até 20 de agosto.

emailinstitucional notícia11072022

De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação do IFFar (DTI), o Google alterou a política de armazenamento de dados para contas educacionais. A instituição passará a ter um limite de utilização. Antes, essa utilização era ilimitada.

A utilização de um espaço maior implicaria em custos para o IFFar, o que se torna inviável dado o cenário de restrição orçamentária pela qual passa a instituição.

Com isso, as contas de servidores terão um limite de armazenamento de 15gb. A dos alunos, de 2gb. A restrição engloba o e-mail institucional, o Google Drive e o Google Fotos.

Os usuários podem verificar o consumo de dados através deste link. Caso a utilização seja superior aos limites estipulados, servidores e alunos terão de fazer uma limpeza ou movimentação de arquivos para outras unidades de armazenamento até o dia 20 de agosto. Nesta data, será implementado o limite para as contas.

A DTI disponibilizou tutoriais para auxiliar a comunidade acadêmica do IFFar a adaptarem a utilização de suas contas: