Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa de abertura da 28ª Feicoop
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa de abertura da 28ª Feicoop

Publicado em Segunda, 18 de Julho de 2022, 17h04 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, participou da abertura da 28ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (Feicoop) realizada na última sexta-feira (15). O IF Farroupilha é uma das instituições organizadoras do evento.

abertura28feicoop notícia18072022

Foto: a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, participou da abertura da 28ª Feicoop

A 28ª Feicoop ocorreu de 15 a 17 de julho no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. A programação do evento contou com oficinas, debates, seminários e exposição e venda de produtos da Agricultura Familiar e da Economia Solidária.

O Instituto Federal Farroupilha é uma das instituições organizadoras do evento. Também participam da organização a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o Projeto Esperança/Cooesperança e a Arquidiocese de Santa Maria.

Além de organizar a Feicoop, o IFFar também promoveu atividades culturais, debates sobre Educação de Jovens e Adultos e agroindústria familiar e manteve um estande para divulgação de cursos da instituição. Algumas atividades foram transmitidas online e podem ser assistidas pelo Youtube. Acesse links e veja a programação completa do IFFar na Feicoop neste link.

abertura28feicoop notícia18072022b

Foto: servidores do IFFar divulgaram a instituição em estande durante a 28ª Feicoop

Durante a cerimônia de abertura, a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, destacou o fato de esta ser a primeira edição da Feicoop a ocorrer em formato presencial, após a pandemia de Covid-19.

Heringer também afirmou que a Feicoop tem o dom de juntar pessoas com objetivos em comum: por uma sociedade mais justa, humana, pacífica e democrática. A feira, de acordo com a reitora, “sempre pode contar com o IFFar”.

abertura28feicoop notícia18072022c

Foto: professora Nídia Heringer fala durante cerimônia de abertura da 28ª Feicoop

IFFar participa da programação da 28ª Feicoop, em Santa Maria