Página inicial > Últimas Notícias > Observatório do Currículo Integrado será lançado em setembro
Notícias IF Farroupilha

Observatório do Currículo Integrado será lançado em setembro

Publicado em Quinta, 28 de Julho de 2022, 14h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Lançamento faz parte da programação de evento que reunirá encontros e seminários sobre a educação contemporânea de 13 a 15/09.

Posts.png

Está marcado para o dia 15 de setembro, às 15h20, o lançamento do Observatório do Currículo Integrado do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). A programação faz parte de um evento online sobre educação promovido pela Unijuí em parceria com outras universidades, institutos federais e seus respectivos programas de pós-graduação - entre eles, o IFFar e o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT.

Com a proposta de discutir “Temas Urgentes na Educação Contemporânea”, durante os três dias de evento (13 a 15/09) serão realizados dois encontros e dois seminários. São eles: o XXII Encontro Nacional de Educação, o II Seminário Internacional de Estudos e Pesquisa em Educação nas Ciências, o IV Encontro de Debates Sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado e o III Seminário da Rede Gaúcha de Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nesta página.

A criação do Observatório do Currículo Integrado foi aprovada pelo Conselho Superior do IFFar na reunião do dia 14 de julho. A professora Catiane Paniz, Coordenadora Institucional do Pibid e Diretora de Ensino Substituta, explica que o observatório “será um espaço formativo para potencializar o ensino, pesquisa e extensão sobre o currículo integrado”.

Secom