Página inicial > Últimas Notícias > IFFar divulga resultado de edital de mobilidade acadêmica
Notícias IF Farroupilha

IFFar divulga resultado de edital de mobilidade acadêmica

Publicado em Quinta, 11 de Agosto de 2022, 09h17 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha divulgou nesta quarta-feira (10) o edital com o resultado da seleção de estudante de graduação para o programa "Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina" (Lapassion, na sigla em inglês). O edital recebeu 20 inscrições. A aluna que representará o IFFar no projeto é Natália Kasper, do Campus Santo Augusto. Confira o resultado nesta página.

As atividades do projeto serão desenvolvidas na cidade de Itumbiara, localizada no estado de Goiás, sob tutela do Instituto Federal de Goiás (IFG). A aluna selecionada receberá uma bolsa de R$10 mil que deve ser destinada ao pagamento dos custos com deslocamentos, hospedagem, alimentação, custeio de despesas essenciais e outros custos concernentes à participação nas atividades presenciais e remotas.

O tópico geral dos projetos multidisciplinares será desenvolvido tendo como base "sociedade, meio ambiente e economia". As atividades do projeto ocorrerão entre os meses de setembro e novembro de 2022 e contemplam as fases de execução presencial e virtual.

Lapassion em Rede - De acordo com a página do projeto no site do IFG, o projeto Lapassion envolve parceiros de Portugal, Finlândia, Espanha, Brasil, Uruguai e Chile. Tem como motivação criar uma solução única para abordar diferentes problemas que afetam a juventude nas instituições de ensino superior, ajudando os estudantes a obter uma melhor formação em termos de inovação, habilidades técnicas e internacionalização. Esta solução é obtida pela LAPASSION MP / I (Projetos / Estágios Multidisciplinares) para que as equipes de alunos ajudem a co-criar e co-desenvolver projetos propostos por empresas e outras organizações, ou para acelerar ideias inovadoras em um contexto internacional envolvendo estudantes de vários países).

Lapassion redes.png