Página inicial > Últimas Notícias > Participe da pesquisa de autoavaliação do IFFar
Notícias IF Farroupilha

Participe da pesquisa de autoavaliação do IFFar

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 07h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Toda a comunidade acadêmica deve preencher os questionários até sábado (19). Resultados são utilizados para melhorar processos e estruturas da instituição.

Anexos:

As edições anteriores dos Processos de Autoavaliação possibilitaram a realização de diversas ações nos campus do IF Farroupilha. Entre elas, estão a sinalização de estacionamentos, implantação de clube de línguas, instalação de bebedouros, oferta de serviços de reprografia em horários alternativos, melhorias em mecanismos de divulgação, entre outros.

Saiba mais sobre o processo.

Quem participa? toda a comunidade acadêmica - docentes, discentes, técnicos-administrativos, sociedade civil organizada

Como participam? cada núcleo de autoavaliação (em cada campus) distribui as senhas de acesso por segmento. De posse da senha, de qualquer computador com internet, a pessoa acessa o link do questionário correspondente ao seu segmento e responde.

Em que período? de 27/10 a 19/11/2016

O que acontece depois? após a aplicação dos questionários, a CPA e núcleos trabalham na tabulação dos dados e na elaboração dos relatórios (por campus e final). Em seguida, é organizada a devolutiva à comunidade acadêmica.

Acesso aos questionários:

Sobre a CPA

A Comissão Própria de Avaliação é uma comissão constituída para conduzir os processos de avaliação internos da instituição, sistematizar e prestar informações ao INEP. Ela é respaldada pela Lei 10.861/2004 e regulamentada pela Portaria Ministerial n° 2.051/2004. Sua composição inclui os segmentos: docente, discente, técnico-administrativo em educação e sociedade civil. A CPA institucional conta com o apoio do Núcleo de Autoavaliação existente em cada câmpus. Em parceria, CPA e Núcleos planejam e executam os processos de autoavaliação institucional.

Fazem parte da CPA: alunos, servidores técnico-administrativos e docentes da instituição (eleitos aproximadamente a cada dois anos) e integrantes da sociedade civil. Estes últimos são representantes de órgãos municipais, estaduais, cooperativas, sindicatos, entre outros da comunidade de cada campus, que são convidados a integrar a comissão e, assim, contribuir com o desenvolvimento da cidade e da região.