Página inicial > Últimas Notícias > IFFar apresenta projeto Cidades Educadoras para o munícipio de Nova Esperança do Sul
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 17h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Atividade realizada na sexta-feira (19), na cidade de Nova Esperança do Sul, reuniu prefeito, secretários do município e servidores do IFFar ligados ao projeto Cidades Educadoras.

A reunião teve como objetivo apresentar o projeto Cidades Educadoras aos gestores do município de Nova Esperança do Sul, de modo a compreender melhor como o munícipio poderia atuar para implementar o projeto. Também foram articuladas quais ações podem ser realizadas em conjunto com o Projeto de Geoparque Raízes de Pedra, também em desenvolvimento pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e com participação de Nova Esperança do Sul.

O projeto Cidades Educadoras é desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão do IFFar, sob a coordenação da professora Adriana Zamberlan. Segundo ela, esse projeto está respaldado pelo Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2026 do IFFar, pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e na Agenda 2030, defendidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O que são Cidades Educadoras?

A ideia de 'Cidades Educadoras' surgiu nos anos 90, em Barcelona, na Espanha durante, o Congresso Internacional de Cidades Educadoras. Atualmente, a Carta das Cidades Educadoras estabelece princípios à vida dos cidadãos, de modo a estimular o desenvolvimento contínuo da sociedade em todas as suas esferas, por meio da educação.

Cidades Educadoras 2

Foto: professora Adriana Zamberlan fala sobre o Cidades Educadoras