Página inicial > Últimas Notícias > IFFar discute ações de extensão durante 45ª Expointer
Notícias IF Farroupilha

IFFar discute ações de extensão durante 45ª Expointer

Publicado em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 12h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha discutiu a realização de ações de extensão durante a 45ª Expointer, realizada de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio.

notíciaproexpointer notícia02092022

Foto: estudantes do IFFar que estagiaram junto à Arco e equipe da Proex

A pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Ângela Marinho, cumpriu agendas na Expointer e em Porto Alegre durante a última semana. Além disso, 15 estudantes do Campus Alegrete desenvolveram ações de estágio junto à Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) durante a exposição.

A primeira agenda ocorreu com o presidente da Arco, Edemundo Ferreira Gressler. Edemundo elogiou o trabalho dos estudantes estagiários do IFFar, destacando a responsabilidade, a proatividade e o comprometimento durante as atividades técnicas realizadas.

Na sequência, a equipe da Pró-reitoria de Extensão do IFFar (Proex) reuniu-se com a equipe responsável pela Casa do Alegrete, local onde o IFFar costuma dividir um espaço de divulgações institucionais na Expointer junto ao Sindicato Rural do município. Na ocasião, foi encaminhada a participação do IFFar na Expointer 2023.

A Proex também foi recebida no estande da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), onde foi discutida a possibilidade do estabelecimento de uma parceria com o IFFar para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão. De acordo com Ângela Marinho, esta parceria é um desejo dos Diretores de Extensão dos campi do IFFar.

notíciaproexufrgs notícia02092022

Foto: a pró-reitora de Extensão do IFFar (a quarta, da esq. para a dir.) reuniu-se na UFRGS para tratar de um evento a ser realizado em novembro

Por fim, a Proex realizou uma reunião na UFRGS para tratar de um evento a ser realizado em novembro, em que será lançada a Rede Gaúcha de Instituições para a Educação Sustentável (REGIES).

No evento, será assinado um protocolo de intenções entre reitores de universidades e Institutos Federais gaúchos. Além disso, o evento contará com uma conferência com o professor Ricardo Abramovay, do Programa de Ciência Ambiental da USP e mediação do professor Sergio Schneider, da UFRGS.