Página inicial > Últimas Notícias > Observatório do Currículo Integrado será lançado nesta quinta-feira
Notícias IF Farroupilha

Observatório do Currículo Integrado será lançado nesta quinta-feira

Publicado em Terça, 13 de Setembro de 2022, 10h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Convite EnTECI.jpeg

Está marcado para esta quinta-feira, 15 de setembro, às 15h20, o lançamento do Observatório do Currículo Integrado (OCI) do Instituto Federal Farroupilha. A programação faz parte de um evento online sobre educação promovido pela Unijuí em parceria com outras universidades, institutos federais e seus respectivos programas de pós-graduação - entre eles, o IFFar e o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT.

Com a proposta de discutir “Temas Urgentes na Educação Contemporânea”, durante os três dias de evento (13 a 15) serão realizados dois encontros e dois seminários. São eles: o XXII Encontro Nacional de Educação, o II Seminário Internacional de Estudos e Pesquisa em Educação nas Ciências, o IV Encontro de Debates Sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado e o III Seminário da Rede Gaúcha de Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições podem ser realizadas nesta página.

Sobre o Observatório

A criação do Observatório do Currículo Integrado (OCI) foi aprovada pelo Conselho Superior do IFFar em julho deste ano. O OCI é resultado de uma trajetória de estudos que iniciou em 2012, por meio dos Ciclos de Estudos sobre Currículo Integrado (CECIs). Conforme a Resolução Consup nº 028/2022, o objetivo do observatório é promover estudos periódicos sobre o tema e divulgar materiais para estudo, "com um olhar crítico-reflexivo sobre as concepções de currículo integrado expressas pelos sujeitos que o integram", além de oportunizar "a inserção de mais pessoas interessadas em estudar e pesquisar sobre o tema". Acesse o documento neste link.

Programação EnTECI.jpeg