Página inicial > Últimas Notícias > ByeByeBoss realiza etapas classificatórias nos campi do IFFar
Notícias IF Farroupilha

ByeByeBoss realiza etapas classificatórias nos campi do IFFar

Publicado em Terça, 13 de Setembro de 2022, 16h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O ByeByeBoss - Desafio de Inovação e Empreendedorismo do IFFar – realiza a etapa classificatória de 14 a 30 de setembro nos campi do IFFar. Das 40 equipes inscritas, 20 serão selecionadas para a final, que ocorre no dia 14 de outubro, durante a Mept.

noticia bye bye boss 13092022

O ByeByeBoss é um evento anual promovido pelos Núcleos de Inovação e Transferência Tecnológica (NITs) do IFFar. O objetivo é alavancar atividades de empreendedorismo e inovação, inspirando, instigando e fomentando ideias de negócios e de produtos ou serviços inovadores entre os alunos da instituição.

Neste ano, o ByeByeBoss recebeu a inscrição de 40 equipes de 10 campi do IFFar. No total, o evento mobiliza 151 estudantes e 21 mentores. Desde o mês de agosto, foram promovidas oficinas com as equipes inscritas no Desafio. A partir de amanhã (14), as equipes vão apresentar suas propostas nos campi. Duas equipes de cada unidade serão selecionadas para a final.

Essa etapa se dá através de pitchs, que são apresentações das ideias com tempo limitado e julgamento realizado por uma comissão avaliadora. Cada equipe terá no máximo três minutos para apresentar a sua ideia de negócio. Confira abaixo a tabela com as datas e horários dos pitchs de cada campus - as apresentações são abertas à comunidade acadêmica:

• Campus Panambi: 14/09, às 19h, no Auditório;
  • Campus Frederico Westphalen: 15/09, às 14h, na Sala 21 do Prédio Central;
  • Campus Santa Rosa: 16/09, às 19h30, no Auditório;
  • Campus Júlio de Castilhos: 22/09, às 19h, no Anfiteatro do Prédio A;
  • Campus São Vicente do Sul: 22/09, às 19h, no Salão Azul;
  • Campus Avançado Uruguaiana: 24/09, às 9h, na Sala 109;
  • Campus Santo Augusto: 26/09, às 19h30, no Auditório;
  • Campus Alegrete: 28/09, às 14h, no Auditório;
  • Campus Jaguari: 28/09, às 14h, no Auditório;
  • Campus São Borja: 30/09, às 19h30, no Laboratório de Matemática.

A final do ByeByeBoss será disputada no dia 14 de outubro, no Campus Santo Ângelo, durante a XIII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (Mept).