Página inicial > Últimas Notícias > Professor do Campus Santo Augusto ensina literatura brasileira através do teatro
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 11h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A partir das leituras acerca do realismo literário, especialmente de Machado de Assis, o professor Edevandro Sabino, do Campus Santo Augusto, propôs para os alunos do 2º ano do curso técnico em Administração que fossem montadas peças de teatro baseadas em contos do autor.

Os resultados foram apresentados na última quinta-feira (27). Foram representados os contos A Cartomante, O Espelho, Teoria do Medalhão, A Escola, e O Enfermeiro. O professor relata que foi grande a dedicação dos alunos à leitura dos contos e à adaptação destes para o teatro.

“Estamos vivendo numa época em que tudo está mais dinâmico, muitas coisas podem ser realizadas de forma simultânea e por isso, acredito que nossos adolescentes buscam outros tipos de leitura que estejam mais ligadas com o mundo atual. No entanto, é importante para a formação acadêmica, social e pessoal que eles conheçam e leiam os clássicos da nossa literatura. Pensando nisso é que tive a ideia de apresentar os contos, pois são textos mais curtos e tão importantes no período realista quanto os romances”, destacou o professor.

Ascom Campus Santo Augusto