Página inicial > Últimas Notícias > Campus Júlio de Castilhos fará homenagem a Liana Gomes nesta sexta-feira (16)
Notícias IF Farroupilha

Campus Júlio de Castilhos fará homenagem a Liana Gomes nesta sexta-feira (16)

Publicado em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 17h32 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Servidora foi vítima de feminicídio em 2020. No mesmo ano, o IFFar instituiu o 16 de setembro como Dia para a Promoção de Ações de Combate à Violência Contra as Mulheres.

fc4c69ae-2475-4fe7-a81a-ce67cbdb770b.JPG

Nesta sexta-feira (16), o Campus Júlio de Castilhos promove o "Dia da Liana", em homenagem a Liana Gomes, servidora do IFFar vítima de feminicídio. A programação do campus conta com uma roda de conversa sobre o tema "As violências nossas de cada dia", com a psicóloga Viviana Martini Dias, e com a inauguração de um pergolado.

Liana Gomes foi sequestrada e morta pelo ex-companheiro no dia 16 de setembro de 2020, deixando uma filha. A servidora tinha 35 anos e desempenhava a função de assistente em administração no IFFar desde 2008, tendo atuado na Reitoria e no Campus Júlio de Castilhos.

Naquele mesmo ano, o IFFar instituiu o 16 de setembro como Dia para a Promoção de Ações de Combate à Violência Contra as Mulheres.

Outros campi também realizam atividades alusivas à data durante esta semana:

• Campus Alegrete - palestras sobre violência doméstica e Lei Maria da Penha, nos dias 12 à noite e 16 à tarde, pelas integrantes da ONG Amoras.
  • Campus Jaguari - ação de sensibilização com estudantes por meio de teatro, com elaboração de arte visual. Ação nas redes sociais.
  • Campus Panambi - leitura de poesia e ação nas redes sociais.
  • Campus Santa Rosa - lançamento do livro Descompasso, uma atividade desenvolvida pelo NEABI e NUGEDIs. Ação nas redes sociais. Apresentação de dança. Indicação de séries, filmes e documentários que falem sobre Gênero e Diversidade.
  • Campus Santo Ângelo - ação nas redes sociais e conversa alusiva à temática nas atividades da Semana Farroupilha/Sarau da Cultura Gaúcha.
  • Campus São Borja - ação nas redes sociais e intervalo estendido com apresentação artística alusiva ao tema - 13/09