Página inicial > Últimas Notícias > IFFar faz levantamento para participação no edital de ações afirmativas do Carrefour
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 16h55 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estudantes interessados em participar de uma possível seleção de bolsas têm até o dia 25 para preencher o formulário disponibilizado pela Coordenação de Ações Afirmativas.

O Instituto Federal Farroupilha vai participar do edital de chamamento público para Ações Afirmativas do Carrefour, o qual visa à oferta de bolsas de estudo e permanência para estudantes autodeclarados negros (pretos e pardos) de graduação e de pós-graduação de instituições públicas e privadas.

Um dos requisitos para a inscrição institucional no certame é a indicação do número de bolsas pretendidas. Assim, a fim de efetuar esse levantamento, a Coordenação de Ações Afirmativas disponibilizou um formulário para registro de interesse. Ele deve ser preenchido até 23h59 do dia 25 de setembro por todos os estudantes autodeclarados pretos e pardos interessados em participar, futuramente, de seleção interna para concorrerem a essas bolsas - caso o IFFar seja contemplado com o recurso.

O recebimento do recurso para as bolsas dependerá da seleção e aprovação do curso ao qual o estudante está vinculado pela banca organizadora do edital. O valor das bolsas é de R$ 1.000 para estudantes da graduação e especialização e de R$ 3.500 para estudantes de mestrado.

Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a Coordenação de Ações Afirmativas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.