Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha divulga esclarecimento sobre o adiamento do ENEM no Campus São Vicente do Sul
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 17h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha informa e lamenta que a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio foram adiadas no Campus São Vicente do Sul, mesmo que a liberação da unidade tenha sido assegurada ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão responsável pelo Exame.

O IF Farroupilha disponibilizou cinco unidades para a realização das provas do ENEM, que ocorre neste sábado (5). Entre elas, foi cedido o campus São Vicente do Sul. A unidade, porém, não foi divulgada pelo INEP como um dos locais de realização do ENEM.

A aplicação das provas na unidade foi adiada, como ocorreu em diversas localidades do Brasil devido aos processos de ocupação dos prédios pelos estudantes, que protestam contra medidas governamentais, como a PEC 241 e a proposta de reforma do Ensino Médio. Este não era, no entanto, o caso do Campus São Vicente no Sul.

No dia 26 de outubro, o Instituto Federal Farroupilha respondeu a um questionamento do INEP a respeito das unidades ocupadas e da disponibilidade de aplicação das provas do ENEM assegurando que o campus São Vicente do Sul estaria liberado, mesmo que tenham ocorrido processos de ocupação da unidade nas primeiras semanas de outubro.

O IF Farroupilha tomou conhecimento de que as provas haviam sido adiadas no Campus São Vicente do Sul através da imprensa. Tendo conhecimento deste fato, foram feitas algumas tentativas de contato com o INEP solicitando a retificação da divulgação dos locais e a inclusão do Campus São Vicente do Sul. Até a tarde desta sexta-feira (4), no entanto, não houve resposta.

As provas do ENEM também não acontecerão no Campus São Borja, devido aos estragos causados pelo forte temporal que atingiu a região no começo da semana.

As unidades do IF Farroupilha que vão realizar a prova do ENEM são os campi Panambi, Júlio de Castilhos e Santa Rosa.