Página inicial > Últimas Notícias > Campus São Borja cancela aulas desta quarta-feira
Notícias IF Farroupilha

Campus São Borja cancela aulas desta quarta-feira

Publicado em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 17h58 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

[Atualização - 09/11/2016] As atividades acadêmicas e administrativas do Campus São Borja estavam previstas para recomeçar nesta terça-feira (8). Devido a previsão de chuva, as aulas foram canceladas e não retornarão entre terça e quarta-feira. Algumas atividades administrativas e o Festival Internacional da Cozinha Missioneira estão mantidas.

Veja a nota na íntegra:

As aulas do turno da noite desta terça-feira (08), foram canceladas. Amanhã, quarta-feira (09), não haverá aula em nenhum dos turnos. Por questões de segurança, mediante a chuva de hoje e a previsão de mais chuva para o decorrer da semana, serão feitas novas avaliações técnicas no prédio ensino. Algumas salas de aulas foram comprometidas com infiltração de água, não havendo tempo hábil para readequações.

Servidores docentes estão dispensados das aulas pelo turno da manhã. À tarde permanece reunião geral para todos os servidores e pedagógica para os docentes.

Servidores técnico-administrativos em educação terão expediente normal nos seus respectivos turnos de trabalho. Técnico-administrativos ligados ao ensino, devem verificar com sua chefia imediata a necessidade do cumprimento do expediente pelo turno da manhã.

As atividades do Festival Internacional da Cozinha Missioneira continuam normalmente.

Direção Geral - do Campus São Borja

[Notícia original - 07/11/2016] No começo da semana passada, o IF Farroupilha - Campus São Borja interrompeu suas atividades devido aos estragos causados pela forte chuva que atingiu a região. As atividades serão retomadas amanhã (8), integralmente, para todos os alunos e servidores.

De acordo com a direção do campuso retorno das atividades foi autorizado depois de uma vistoria técnica realizada por uma equipe de engenharia e infraestrutura.

Algumas áreas do Campus São Borja continuam interditadas. A rede telefônica também continua indisponível. Os contatos serão feitos através deste celular: (55) 8451-0665.

Os estragos causados pela chuva também impediram a aplicação das provas do ENEM no campus.

Veja a nota oficial emitida pela unidade:

O Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, por meio da Diretora Geral Pro Tempore, Carla Tatiana Zappe, no uso de suas atribuições, torna público o que se segue:

1. As ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS REINICIAM normalmente para todos os alunos e servidores na próxima terça-feira, 8 de novembro.

2. O retorno das atividades acadêmicas e administrativas foi autorizado, depois de vistoria técnica realizada por um engenheiro eletricista, dois engenheiros civis, setor de tecnologia da informação e setor de infraestrutura. Na ocasião, foram feitas avaliações na rede elétrica e na estrutura do campus. Frente a posição dos técnicos, verificou-se a possibilidade de retorno normal da energia elétrica no prédio administrativo bem como no térreo, segundo e terceiro andares do prédio de ensino (salas de aulas e laboratórios). Em relação ao quarto andar, por questões de segurança, a rede elétrica ainda não pode ser ligada e as salas estão isoladas para que o pessoal de infraestrutura trabalhe no conserto do telhado. Portanto, o quarto andar do prédio ensino permanece interditado.

3. Para segurança dos alunos e professores algumas turmas serão realocadas para outras salas, principalmente as turmas do período noturno, tendo em vista que parte do prédio das salas de aula (lado direito, acima das coordenações de curso e eixo tecnológico) será isolado como prevenção a possibilidade de novas chuvas e porque também haverá movimento de pessoas trabalhando para recuperar os danos causados no quarto andar. As alterações de salas de aulas e espaços acadêmicos e administrativos serão informadas aos estudantes e servidores no reinício das aulas.

4. Ainda não há previsão do restabelecimento da condição normal do Campus, haja vista, que a Direção de Administração, Setor de Engenharia e Setor de Licitações estão trabalhando no processo de dispensa emergencial de licitação para contratação de empresa apta a realizar os reparos e manutenções necessários de forma urgente. A previsão de finalização deste processo é nesta segunda-feira (7). Só a partir disso, teremos informações relacionadas ao tempo de execução das obras e valores financeiros para custeio do trabalho de reparo e manutenção das estruturas afetadas em todo o Campus.

5. Neste momento gostaríamos de contar com o apoio, compreensão e colaboração de todos, principalmente dos estudantes e servidores, pois alguns serviços do campus ainda não foram restabelecidos, dentre eles a telefonia e a internet. Informamos que o departamento de TI foi um dos mais atingidos e comprometidos, sendo que os aparelhos que lá se encontram, estão sendo testados e talvez precisem ser substituídos, portanto, levará um tempo maior para que os serviços de telefonia e internet sejam restabelecidos por completo.

6. Como o campus está sem serviço de telefonia, o contato com o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, por telefone, será com a Direção Geral (55 8451 0665). Também estão disponíveis para comunicação o e-mail da Assessoria de Comunicação <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e o serviço de informação por e-mail FALE CONOSCO <http://www.iffarroupilha.edu.br/contatos-sb>.
7. Por fim, havendo a necessidade de novas informações, serão divulgadas através do site institucional e na página oficial do Campus na rede social Facebook.

Certos de contarmos com a compreensão de todos, agradecemos as manifestações de apoio e solidariedade.

São Borja, 6 de novembro de 2016.

Carla Tatiana Zappe

Diretora Geral Pro Tempore