Página inicial > Últimas Notícias > Vôlei do Campus São Vicente do Sul vence etapa regional dos Jergs
Notícias IF Farroupilha

Vôlei do Campus São Vicente do Sul vence etapa regional dos Jergs

Publicado em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 16h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As equipes masculina e feminina de vôlei do IFFar - Campus São Vicente do Sul foram campeãs da 3ª fase dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). As equipes de handebol e basquete também obtiveram bons resultados na 2ª fase.

Os times de vôlei do Campus São Vicente do Sul disputaram a 3ª fase dos Jergs (etapa regional) nos dias 4 e 5 de outubro, na cidade de Santiago. Ao sagrarem-se campeãs nessa fase, as equipes disputarão o título estadual na cidade de Sarandi, nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

A equipe de handebol feminina participou da 2ª fase (etapa de coordenadoria) dos Jergs no dia 11 de outubro, em Santa Maria. De acordo com o professor do IFFar, Rodrigo Dahmer, foi a primeira vez que o Campus São Vicente do Sul conseguiu organizar uma equipe nessa modalidade para participar da competição.

Logo na primeira participação, a equipe conseguiu o 4º lugar na segunda fase. De acordo com o professor, isso demonstra a “coragem destas meninas em darem o primeiro passo, encararem as dificuldades e buscarem seu espaço nesta modalidade”. Para Rodrigo Dahmer, isso serve de aprendizado e estímulo para que mais equipes participem dessas competições.

As equipes de basquete do Campus São Vicente do Sul também participaram desta fase dos Jergs em Santa Maria. Os jogos dessa modalidade ocorreram no dia 10 de outubro. As duas equipes do IFFar conquistaram o 2º lugar.

Confira fotos das equipes:

vôleifem notícia21102022

Foto: equipe de vôlei feminino do IFFar - Campus São Vicente do Sul