Página inicial > Últimas Notícias > CFQ e Sebrae oferecem cursos de empreendedorismo a estudantes de química
Notícias IF Farroupilha

CFQ e Sebrae oferecem cursos de empreendedorismo a estudantes de química

Publicado em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 15h24 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Federal de Química (CFQ), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vai ofertar cursos gratuitos sobre empreendedorismo a estudantes e profissionais de química a partir de 1º de novembro. As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet.

cursospqe notícia26102022

A 2ª Jornada do Profissional da Química Empreendedor (PQE) tem o objetivo de capacitar estudantes e profissionais da área da Química. Os cursos são totalmente online, oferecem certificação e dividem-se em três áreas: Planejamento, Inovação e Empreendedorismo. As inscrições são realizadas através deste link.

Confira a lista de cursos:

• Aprenda a planejar as estratégias do seu negócio
  • Como elaborar um plano de negócio
  • Como ter ideias criativas e inovar na prática
  • Como validar seu modelo de negócio
  • Propriedade intelectual para Startups
  • Transforme sua ideia em modelo de negócio

As informações completas estão disponíveis no site do evento.

PQE promove palestra na próxima segunda (31)

Para abrir a 2ª Jornada do Profissional da Química Empreendedor, será promovida uma palestra com o tema “Pitch de elevador: como vender a sua ideia para os tomadores de decisão de forma rápida e consistente”. A palestra será ministrada pela professora e mentora Laura Gurgel.

A transmissão ocorre na próxima segunda-feira (31), às 19h, pelo canal do CFQ no Youtube. De acordo com o Conselho, apesar do foco da palestra ser os estudantes e profissionais da área de Química, ela é aberta a todos que têm interesse no tema.

2ª Jornada do Profissional da Química Empreendedor - O IFFar é uma das instituições parceiras na oferta dos cursos. De acordo com o CFQ, a oferta dos cursos reforça o objetivo principal do Conselho, que é o de zelar pelo exercício da Química, fortalecendo, orientando e auxiliando empresas e profissionais da área em todas as suas potencialidades.

Secom