Página inicial > Últimas Notícias > Reitora do IFFar grava vídeo alusivo ao Dia do Servidor Público
Notícias IF Farroupilha

Reitora do IFFar grava vídeo alusivo ao Dia do Servidor Público

Publicado em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 19h32 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Dia do Servidor Público é comemorado no Brasil no dia 28 de outubro. Para celebrar a data, a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, gravou uma mensagem em vídeo. Assista.

videoreitora notícia27102022

No vídeo, Nídia Heringer cita o número de servidores públicos que atuam no IFFar: mais de 600 professores e aproximadamente 700 técnicos-administrativos em educação (TAE). A reitora destaca o papel desses trabalhadores ao afirmar que “grande é o país” que investe em educação e em seus profissionais.

Sobre o ingresso no serviço público, Nídia Heringer lembra que ele não se dá apenas pelo mérito individual, mas que é resultado de investimentos para a abertura de vagas “voltadas para as tantas necessidades sociais existentes”.

Defende também a necessidade da aprovação e implementação de uma Política Nacional de Valorização da Educação que inclua os servidores e suas carreiras. Políticas como essa, para a reitora, não devem ser confundidas com programas de governos, pois “transcendem liames partidários”.

Assista ao vídeo:

No dia 26 de outubro, na abertura da programação do Mês do Servidor no IFFar, Nídia Heringer disse que docentes e TAEs “contribuem juntos para gerar oportunidades de acesso educacional para jovens e adultos”. No entanto, afirmou que a especificidades entre as duas carreiras.

No caso dos professores, a reitora do IFFar afirmou que os desafios da docência aumentam a cada dia em virtude das necessidades individuais de cada estudante. Já em relação aos TAEs, Nídia Heringer lembrou de suas capacidades técnicas para qualificar a educação pública.